Rádio

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

10 dicas para fazer uma festa infantil.




1. Comece a preparação do evento comum mês de antecedência, pelo menos. Assim, é possível pesquisar opções, fazer encomendas no exterior, se for o caso, e pedir que a entrega seja via correio normal. 
2. O tema da festa tanto pode ser uma estampa ou um desenho como simplesmente uma dupla de cores. O importante é que tenha identificação com o aniversariante. 
3. A tendência atual é que a decoração seja clean, delicada. Mas há espaço para detalhes e enfeites, que dão charme e estilo, tornam o evento mais acolhedor, especial e personalizado. 
4. Se a festa for para 50 pessoas, providencie cerca de 30 lugares para sentar. Podem ser banquinhos, sofá, cadeiras da mesa de jantar, pufes etc. 
5. Evite pratos, copos e outros itens quebráveis. 
6. Procure acomodar as bebidas em um móvel que fique próximo à geladeira ou freezer, se for possível. Isso facilita a reposição. 
7. Capriche na mesa de doces: guloseimas tradicionais, como bala de coco, algodão-doce e maçã do amor, estão de volta. Churros assados e pirulitos de chocolate são boas pedidas também. 
8. Invista em formas inusitadas de apresentar as guloseimas. Tubos de ensaio podem trazer confeitos coloridos e panelinhas podem acomodar brigadeiros de colher, por exemplo.
 9. A partir de dez crianças, com idade de 4 anos ou mais, considere a opção de contratar monitores. Em média, conte um monitor para cada dez crianças.Oficinas de sucata e de dobradura entre têm os pequenos que, depois, ainda podem levar suas obras de arte para casa.
10. Como nos bufês, os presentes devem ser entregues na entrada e colocados em sacos grandes. Combine com seu filho de abri-los depois. Argumente que esse é o momento de curtir a companhia dos amigos e que, mais tarde, a festa continua só para ele, com a abertura de todos os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário